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18 de maio de 2020
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Saiba como turbinar sua presença no Instagram

O Instagram já é uma rede social indispensável, não só para quem deseja compartilhar momentos e pensamentos por meio de fotos e vídeos, mas também para pessoas que buscam se manter atualizadas sobre as novidades de empresas, acompanhando suas notícias e participando de sorteios, desafios e muito mais. Como os usuários são exigentes e gostam de formas diferentes de interação, você deve saber como turbinar sua presença no Instagram para despertar o interesse do seu público-alvo de maneira eficaz.

Para muitas empresas, o Instagram é vital na construção da audiência e no boca a boca virtual. Uma pesquisa apontou que o Brasil é um dos principais países com maior presença na rede e um estudo feito pela Socialbakers, empresa de análise e desempenho de marketing digital, mostrou que o Instagram é o grande destaque atual em relação ao engajamento digital. Ainda que seu público seja menor do que o do Facebook, por exemplo, o Instagram é mais ativo e tem um alcance maior para marcas.

É por isso que investir em estratégias de produção de marketing de conteúdo é fundamental para companhias que desejam turbinar sua presença na plataforma de compartilhamento de imagens e vídeos. O seu investimento pode não só ampliar seu mercado, mas também fazer a marca crescer e assegurar a fidelidade de clientes.

Mas como fazer isso com eficácia? Entre as medidas que não podem ficar de fora, estão ações como definir um calendário editorial de conteúdos a serem postados, mesclar bem os tipos de assuntos divulgados num período, usar a rede com regularidade e, claro, divulgar mensagens da forma mais atrativa possível para o seu público.
Para te ajudar, separamos algumas dicas de como turbinar sua presença no Instagram. Confira!

Promoções

A divulgação de promoções atrai pessoas de qualquer setor, afinal, quem não quer descontos irresistíveis? Caso sua organização não tenha ainda promoções definidas, é possível criar algumas específicas para a divulgação na rede social, desde sorteios, brindes, preços especiais para novos clientes ou indicações de amigos, entre outras opções.
Se você planejar com base no que será oferecido e o público que se beneficiará disso, é possível ganhar novos seguidores e, consequentemente, aumentar suas vendas. Para tanto, conhecer bem seu público-alvo na plataforma é essencial!

Enquetes e outros recursos dos stories

O Instagram possui uma série de recursos muito úteis para melhorar o engajamento. Uma delas é a criação de enquetes, que ajudam seu negócio a ter uma noção mais clara de determinadas demandas, fazendo estratégias criadas a partir disso e gerando resultados mais positivos. Confie no seu público e não tenha medo de adaptar conteúdos com base no feedback dele.
Os stories possuem inúmeras possibilidades para você chamar a atenção do público. Basta explorar cada recurso e monitorar quais dão um engajamento maior e garantem resultados mais satisfatórios de acordo com o que você espera.

Bastidores

A curiosidade faz muita gente querer saber o que acontece na rotina de empresas. Ao mostrar como é a sua produção e outros detalhes relevantes, você consegue fidelizar seus clientes e aumentar a conexão com eles. Além disso, é uma oportunidade excelente de deixar transparecer os valores da sua companhia, agregando à reputação da marca se a equipe refletir a diversidade que a empresa divulga, por exemplo.

Lives e vídeos para IGTV

Se antes da pandemia elas já estavam em alta, agora as lives já fazem parte do dia a dia de quem usa o Instagram. Esse recurso permite que você se aproxime do público, passe informações importantes e aumente a quantidade de seguidores, entre outras vantagens.

Outra maneira de turbinar seu perfil é fazendo vídeos para o IGTV, que armazena os conteúdos com mais de 1 minuto e permite a publicação no feed.

Protagonismo dos usuários

Outra medida interessante é colocar seus usuários em destaque. Como? Basta criar ações como a divulgação de relatos, fotos e experiências positivas com a marca, para as pessoas se verem representadas e até valorizadas por sua marca. Sempre com a devida autorização de cada um.

Curiosidades e tutoriais

Para manter o interesse das pessoas que seguem seu perfil, faça posts com curiosidades ligadas ao seu negócio e crie guias e tutoriais úteis para o dia a dia. Isso também vai ser ótimo para aumentar a possibilidade de despertar a atenção de potenciais seguidores, que descobrem tais publicações via marcações ou pelas hashtags.

Está em dúvida sobre como seguir as nossas dicas? Fale conosco para ter a melhor assistência de marketing digital, no Instagram e em outras redes sociais.

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