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26 de junho de 2020
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Como usar o SEO a seu favor para melhores resultados na Black Friday

Em novembro, os preparativos para aproveitar a Black Friday movimentam o comércio aqui no Brasil. Como a pandemia está fazendo as pessoas terem que adaptar seus hábitos de compras, o papel do e-commerce é ainda maior, e lojas virtuais devem saber como ter mais destaque nos buscadores para que não passem despercebidas por seus consumidores em potencial. Por isso, é indispensável saber como usar o SEO a seu favor para melhores resultados na Black Friday.

Neste ano, a data cai no dia 27 de novembro, pois é a sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos. É quando pessoas procuram lojas, físicas ou virtuais, para encontrar grandes descontos. 

As dicas de Search Engine Optimization (SEO) que separamos valem para 2020 e também para outros anos. Mas, antes, é importante ressaltar que o faturamento do varejo digital teve um aumento de 56,8% de janeiro a agosto, em comparação com o ano passado. Isso reflete o impacto do novo Coronavírus na forma como as pessoas adquirem produtos. 

Como as pesquisas em sites de busca são a fonte de informação para muitos compradores em potencial, focar no SEO é indispensável. As pessoas recorrem a eles para achar os melhores descontos e as oportunidades mais imperdíveis. Mesmo que você recorra a campanhas pagas no Google Ads para se destacar nas pesquisas, o melhor negócio ainda é garantir resultados orgânicos – e gratuitos – a partir de um bom SEO, gerando uma conversão mais significativa.

Veja como usar o SEO para a Black Friday

Para uma melhor otimização dos resultados nas buscas on-line, é necessário posicionar no Google os produtos voltados para a Black Friday. Como? Trabalhe palavras-chave e conteúdos capazes de aumentar suas vendas durante o período de descontos. É fundamental permitir que os usuários encontrem tudo o que precisam para a realização da contra, sem deixar nenhuma informação importante de fora. 

Além disso, lembre-se de transmitir segurança, pois nem todo mundo se sente confortável e alguns ficam suspeitos diante de promoções chamativas em novembro. E não se esqueça de corrigir qualquer falha existente no seu site, pois elas podem atrapalhar as aquisições.

Confira algumas dicas que vão te ajudar: 

  1. Garanta a proteção dos usuários, assegurando que seu site e o processo de compra são totalmente seguros;
  2. Pesquise as palavras-chave relacionadas à Black Friday e não tenha medo de usá-las em seus conteúdos;
  3. Identifique problemas técnicos no seu portal que estejam dificultando a indexação pelo Google ou o próprio rankeamento;
  4. Garanta a melhor usabilidade possível, o que inclui aumentar a velocidade de carregamento das páginas;
  5. Certifique-se de que seu aplicativo, caso sua loja tenha um, está funcionando corretamente;
  6. Otimize as imagens dos produtos oferecidos, pois isso ajuda seu e-commerce a ter mais chances de aparecer nas buscas por imagens do Google;
  7. Crie uma landing page específica para as promoções de Black Friday; 
  8. Organize seu planejamento considerando que as procuras por descontos de Black Friday não se restringem ao dia 27 de novembro, então tudo deve estar funcionando de modo eficaz dias antes. 
  9. Confira se todos os conteúdos dos itens disponibilizados com descontos estão devidamente atualizados.

Você precisa de ajuda para otimizar suas buscas e garantir o melhor SEO nesta Black Friday? Fale conosco, pois a Propagatur oferece a melhor consultoria do mercado. E não se esqueça de compartilhar este conteúdo!

 

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