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A importância no Marketing Digital no Turismo

O marketing digital focado em turismo tem crescido cada vez mais. E com a chegada da pandemia de 2020, estar inserido no meio digital se tornou ainda mais importante, principalmente para empresas que desejam atrair clientes para alavancar suas vendas. 

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2019, pelo Fórum Panrotas, 94% dos brasileiros têm interesse em turismo e viagem como atividade de lazer. Por isso, nesse texto você entenderá o que é o marketing digital turístico e os benefícios que ele proporciona para a sua empresa.

O que é o marketing turístico?

O marketing turístico combina diferentes estratégias com o objetivo de atrair, relacionar, vender e fidelizar clientes que tenham interesse em viajar. 

Sendo assim, o foco principal é entregar conteúdos de valor sobre turismo, viagens e assuntos relacionados ao tema para prospectar consumidores.  

Por que devo estar inserido no meio digital?

Segundo uma pesquisa feita em 2019 pela TIC Domicílios (Cetic), 126,9 milhões de brasileiros têm acesso à internet. Sendo que, 97% das pessoas acessam pelo celular e 43,7 milhões de pessoas compram pelo menos uma vez na internet. O que comprova ainda mais que fazer negócios on-line tem grandes chances de impactar os consumidores.  

O principal fator para que o cliente considere um lugar para comprar, é saber que ele existe. E para isso, é necessário que o negócio esteja disponível nos lugares certos, onde o cliente costuma consumir. 

Quais são os benefícios para a empresa?

Existem vários motivos pelos quais você deve investir em uma agência focada em turismo, diante disso, elencamos os principais benefícios para você considerar contratar uma agência focada nesse serviço:

  • Geração de leads: várias formas de adquirir novos clientes;
  • Expansão dos negócios: atinge pessoas de vários lugares, independentemente da distância;
  • Segmentação do público-alvo: descobrir qual é o seu público-alvo;
  • Contato direto com o consumidor: cria uma maior interação com os clientes e também aumenta a conexão;
  • Mensuração de resultados: análises que auxiliam em novos projetos e direcionamentos da empresa;
  • Redução dos custos para a empresa: não é necessário ter um comércio físico, já que on-line é possível atender a todas as demandas. 

Qual a importância para o turismo?

Com o marketing digital há a possibilidade de aproximar o sistema turístico das necessidades do mercado, para contribuir com o desenvolvimento do seu produto. 

Além de promover o negócio, se destacar dos concorrentes, atrair clientes, promover reconhecimento e autoridade para a marca no mercado. 

Por quais canais devo começar? 

Como citamos anteriormente, é fundamental estar onde seus clientes se encontram. E as principais ferramentas digitais são fundamentais para encontrá-los. 

Muitas estratégias de marketing turístico usam várias plataformas e métodos conforme a sua necessidade. Confira 4 itens indispensáveis para você começar a atuar no meio digital:  

#1 Site: com um site é possível apresentar o seu produto ou serviço, além de mostrar cases de sucesso e depoimentos de clientes;

#2 Blog: o blog é atrelado ao próprio site da empresa, sendo usado para divulgar conteúdos ricos e importantes no nicho;

#3 Redes sociais: as redes sociais são os principais meios para desenvolver um bom relacionamento e conexão com o cliente;

#4 Google Meu Negócio: se manter sempre atualizado na ferramenta para que a empresa seja encontrada na rede de pesquisa do Google e Google Maps. 

Contrate uma agência especializada 

Aplicar as estratégias corretas para ter bons resultados requer um certo nível de conhecimento técnico para que as estratégias certas sejam utilizadas. 

Contratar serviços especializados vai te ajudar a ter uma presença on-line eficaz, garantindo que os resultados desejados pela sua empresa sejam alcançados. Portanto, se quer saber como tudo isso funciona, entre em contato com a Propaga’Tur.

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