Ideias e inspirações para o blog da sua agência de viagem
Ideias e inspirações para o blog da sua agência de viagem
20 de junho de 2017
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A importância da publicidade on-line para o seu negócio

Você sabe que a maior parte das empresas investe em publicidade on-line, principalmente nas mídias sociais. Além de toda a visibilidade na Internet, as campanhas publicitárias  ajudam a construir uma audiência qualificada, possui investimento mais baixo que o marketing tradicional e ainda proporciona resultados reais.

Mas, você sabe a importância da publicidade para o seu negócio? Aqui vão alguns critérios que fazem os anúncios fundamentais para impulsionar a sua empresa:

 

1 –  Construir uma imagem

Quando nos interessamos por algo, sempre recorremos ao Google para pesquisar se alguns produtos ou serviços valem a pena, certo? A publicidade, então, dá suporte para a sua empresa, uma vez que proporciona visibilidade.

Com bom rankeamento, aliado aos anúncios, sua empresa será encontrada pelos clientes.

Além disso, ter presença online é fundamental. Se o cliente está buscando informações sobre a sua empresa e não as encontra na Internet, as chances de ele não entrar em contato são grandes. Lembre-se de que quem não é visto, não é lembrado.

 

2 – Redução de custos com marketing

No marketing tradicional, o foco das empresas é encontrar clientes. Por isso, é de costume utilizar técnicas intrusivas, como contato via telefone, assim como a distribuição de folders e materiais impressos.

Por outro lado, com o inbound marketing, ou marketing de atração, é possível criar conteúdos atrativos para o seu público, como ebooks, reduzindo custos com materiais gráficos e, ao mesmo tempo, trazendo seus clientes até sua empresa.

Uma pesquisa divulgada em agosto de 2017 revelou que o Facebook concentra maior volume de conversão, chegando a 16%, enquanto o Twitter fica em segundo lugar. Por isso, é importante para a sua agência de turismo ter uma estratégia de comunicação muito bem definida.

 

3 – Segmentação de público

Com um breve estudo sobre sua buyer persona, ou seja, uma análise de quem seria o cliente ideal, é possível definir as estratégias de comunicação e direcionar seu conteúdo para um público segmentado, visando atingir pessoas que demonstram interesse em seu negócio.

Os anúncios têm o poder de dar a visibilidade certa para a sua agência de turismo e os resultados podem ser analisados rapidamente.

 

4 – Controle sobre o investimento

Como já dissemos, além de alcançar o seu público, os anúncios também geram leads qualificados, ou seja, atraem potenciais clientes que realmente tenham interesse pelo seu produto ou serviço. Por isso, é possível controlar o investimento em publicidade.

Não é necessário um alto investimento em mídia paga.  Afinal, é  concebível mensurar resultados de maneira rápida, com baixos e moderados investimentos. O que permite que sua agência de turismo se beneficie com esses links patrocinados.

 

5 – Remarketing

Já experimentou fazer uma pesquisa e depois anúncios de produtos aparecer em todos as suas redes sociais? Isso acontece porque o remarketing oferece conteúdo personalizado aos internautas que se mostram interessados já que os dados ficam gravados.

O mesmo acontece quando a sua agência de turismo investe em publicidade. Os anúncios são feitos com base nas ações dos clientes potenciais. Isso quer dizer que, quando seu público estiver fazendo atividades rotineiras nas redes sociais, serão atingidos pelo seu conteúdo, dando visibilidade para as suas ofertas/conteúdos e potencializando sua marca.

As campanhas de remarketing têm sido utilizadas em uma série de negócios. O principal objetivo é captar visitantes que estão em uma etapa de consideração do produto ou serviço. Essa é uma das maneiras de fazer publicidade dirigida para clientes potenciais.

 

E aí, gostou dos motivos para investir em publicidade? Para saber mais sobre o assunto, curta a nossa página no Facebook e acompanhe todas novidades do blog por lá!

 

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