Como o mercado de turismo vai estar daqui 10 anos?
12 de junho de 2017
Mostrar tudo

Ideias e inspirações para o blog da sua agência de viagem

Ideias e inspirações para o blog da sua agência de viagem

Construir um blog de sucesso para uma agência de viagem não é uma tarefa muito fácil, por mais que muitos empresários pensem o contrário.

É necessário investir em algumas estratégias para que os resultados do blog sejam satisfatórios. Por isso que produzimos esse conteúdo.

Nele, apresentamos 3 ideias fundamentais para a produção de conteúdo e 10 blogs que podem servir de inspiração para sua agência de viagem.

Gostou? Então leia o conteúdo até o final e aprenda como ter um blog de sucesso!

 

Produza conteúdos relevantes

Se você produz conteúdos que não são relevantes para o público-alvo, pare agora mesmo!

Não adianta sua agência de viagem criar um blog com conteúdos que não tenham ligação com o principal assunto da empresa: o turismo.

Portanto, é indispensável que você produza artigos relevantes, ou seja, com informações úteis para os usuários.

Como você não entende muito sobre essa produção, vamos dar alguns exemplos de títulos e assuntos que estão ligados ao turismo e podem alcançar bons resultados na internet:

  • 7 lugares na América do Sul que você deveria conhecer
  • Vale a pena fazer intercâmbio nos Estados Unidos?
  • 5 dicas para você arrumar a mala de viagem da melhor forma

Agora você conseguiu entender?

Além do conteúdo estar de acordo com o nicho de uma agência de viagem, os títulos estão atrativos, o que acaba gerando maior tráfego para o blog.

Então saiba que a criação de conteúdos relevantes não é uma opção, e sim uma necessidade para o sucesso do seu blog!

 

 

Invista nos materiais ricos

Para um blog ter sucesso, além de conteúdos relevantes, é preciso investir em materiais ricos.

“Ok, mas o que são esses materiais ricos?”.

Materiais ricos são aqueles que trazem mais informações sobre determinado assunto, em troca de dados dos consumidores.

São considerados ricos os e-Books, infográficos e Webinars, pois, por meio deles, é possível coletar o nome, e-mail, telefone, cidade, entre outras informações dos usuários.

Com certeza, ao acessar um site, você já se deparou com uma newsletter convidando você para baixar um material, e é assim que os materiais ricos se tornam indispensáveis em uma estratégia digital.

Portanto, se a sua agência de viagem quer ter sucesso com o blog no ambiente digital, saiba que é necessário investir nesses materiais.

 

Crie call to actions atrativas

Se você não sabe, call to action significa ”chamada para ação”, ou seja, são frases curtas e diretas que convidam o leitor para determinada ação no blog.

Para criar uma atrativa, você deve utilizar o mínimo de palavras possíveis e ser direto para não enrolar os usuários.

Você ainda não sabe como criar uma call to action? Fique tranquilo, vamos apresentar alguns exemplos:

  • Gostou do conteúdo? Assine nossa newsletter e acompanhe todas novidades do blog!
  • Gostaria de acrescentar alguma dica? Deixe seu comentário.
  • Quer saber mais sobre o assunto? Conheça a empresa (nome da sua empresa) e saiba como funcionam os serviços!

Todas essas call to actions são utilizadas no final do conteúdo, ou seja, depois do usuário estar totalmente informado sobre o assunto.

 

Blogs que podem servir de inspiração para sua agência de viagem

Agora que você já sabe como produzir conteúdos para o seu blog, podemos dar continuidade ao artigo.

Aqui estão alguns blogs sobre turismo que devem servir de inspiração para que a sua empresa consiga se tornar referência no ambiente digital.

Confira quais são eles:

 

E aí, gostou das ideias e inspirações apresentadas no conteúdo? Deixe seu comentário, com certeza ele será importantíssimo para seguirmos trazendo conteúdos interessantes para o blog!

  Criação de Conteúdo e Gestão de Blog

Deixe seu comentário!

Não se vá! :)

Receba os novos conteúdos do Blog da Propagatur!