Agente de viagens, que tal seu site se destacar na web?
19 de janeiro de 2016
Ideias e inspirações para o blog da sua agência de viagem
Ideias e inspirações para o blog da sua agência de viagem
20 de junho de 2017
Mostrar tudo

Dicas para combinar e-mail marketing e rede social

Dicas para combinar e-mail marketing e rede social

Trabalhar de maneira conjunta o e-mail marketing e as redes sociais traz grandes benefícios à sua agência de viagens, como baixo custo, capacidade de medir resultados e divulgação da marca.

Enquanto o e-mail marketing fideliza o seu relacionamento com o cliente, a rede social o potencializa, caso ele seja bem interessante.

Confira as dicas para fazer sua agência aparecer cada vez mais:

Pesquise, relacione-se e mensure resultados

Pesquise sobre os assuntos que estão em alta no momento, como um país que apareceu em uma novela ou em algum outro programa televisivo ou até um acontecimento nacional. Procure por lugares onde as viagens são mais baratas, quais são os mais exóticos, para compras, dê dicas comportamentais de países e de serviços, como hotel, táxi, banco, entre outros.

Você também pode usar as datas comemorativas voltadas ao turismo para divulgar a sua agência, como parabenizar alguma cidade pelo seu aniversário ou profissão. Acompanhe constantemente o que acontece nos noticiários e principalmente nas redes sociais. Alie a sua marca em algum assunto que esteja bombando na net.

Relacione-se com o internauta. Faça uma pergunta e peça resposta relacionada ao assunto que for postar. Responda rapidamente às dúvidas e demais perguntas deixadas na sua fan page, divulgue promoções. Faça seu cliente on-line se sentir como se fosse único.

Mensure os resultados. Depois de feita a divulgação, analise os relatórios e veja o crescimento dos acessos ao seu perfil, de vendas e dos serviços. Essa dica também vale para o e-mail marketing, que é o responsável pela interatividade entre você, agente de viagens, e seu cliente. É um meio fácil de ver quantas pessoas receberam seu e-mail, clicaram nele, em quais links o cliente clicou, e visitaram seu site. Ainda dá para ver se compraram algum serviço ou pacote da sua agência e se decidiram não receber mais seus e-mails.

Fique de olho, no próximo artigo iremos falar mais sobre o e-mail marketing.

 

Aproveite para conhecer nossos serviços

Deixe seu comentário!