5 sinais de que chegou a hora de investir em consultoria
12 de janeiro de 2016
Dicas para combinar e-mail marketing e rede social
26 de janeiro de 2016
Mostrar tudo

Agente de viagens, que tal seu site se destacar na web?

Agente de viagens, que tal seu site se destacar na web?

Hoje, tudo funciona on-line. Qualquer informação que você possa imaginar em se tratando de produtos, serviços, receitas, viagens e pessoas é encontrada on-line. Basta uma procura com uma ou duas palavras na web que voilà, eis a sua resposta.

As pesquisas por marcas, empresas e preços são muito mais fáceis, podendo ser feita uma comparação em tempo real de vantagens x valores antes de adquirir o produto que se procura. Claro que, quando tratamos de viagem, nada se compara à assessoria de um agente de viagens especializado. Mas é possível unir a agilidade da internet com a consultoria de um profissional de viagem, fazendo que o serviço seja muito mais seguro e personalizado.

Como são muitos os sites que aparecem quando o usuário procura por determinada viagem ou um país, geralmente os primeiros é que são mais acessados no mecanismo de busca e melhor se destaca a agência de viagens que está no topo da página.

E como fazer para otimizar seu site para que apareça entre os mais acessados?

Utilizando as melhores práticas de SEO, o grande responsável por melhorar o posicionamento das empresas nos sites de buscas, como o Google. O Search Engine Optimization (SEO) usa um conjunto de técnicas, métodos e estudos para fazer com que o usuário encontre o seu web site no meio de tantos.

O SEO se divide basicamente em duas partes: on-page e off-page.

On-page: melhora os dados internos do site, como título da página, subtítulos de conteúdos, descrição da página, palavras-chaves, entre outros. Por exemplo, no conteúdo de turismo, são estudadas palavras-chaves referentes a esse segmento, que farão a diferença na hora da busca e também poderão ser linkadas com demais conteúdos ou produtos do próprio site.

Off-page: trabalha com os dados externos do site. Aqui entra o “recheio”. Se o seu site tiver um bom conteúdo sobre viagens, com textos explicativos e interessantes, outros sites de turismo podem linkar para a sua página.

Aliás, o melhor, além do web site, é ter um perfil em uma rede social e um blog. Neles, você pode divulgar assuntos sobre dicas viagens, características de lugares ou gastronomia de uma região, gerando conteúdo e melhorando a indexação do seu site.

 

Aproveite para conhecer nossos serviços

 

Deixe seu comentário!