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19 de janeiro de 2016
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5 sinais de que chegou a hora de investir em consultoria

5 sinais de que chegou a hora de investir em consultoria

Sua agência de viagens não anda sendo vista no mercado? Você tem os melhores pacotes e preços competitivos, mas não vê resultado? É, meu caro agente de viagens, chegou a hora de colocar a sua agência na mão de quem entende de estratégias de mercado e de elaboração de projetos.

Muitas empresas são ótimas em mecânica, economia, publicidade, turismo, porém, não se pode saber de todas as áreas, principalmente de divulgação de marca. Aí que entram as consultorias especializadas.

Conhecimento, habilidade, processos, estudos e pesquisas de mercado são algumas das façanhas que um consultor tem para lhe oferecer.

 

Confira 5 sinais de que chegou a hora de investir em consultoria:

  • Falta de interação com o mercado: hoje em dia, muitos são os métodos utilizados pela publicidade para deixar a sua marca em primeiro lugar. Um especialista tem a solução certa para fazer a sua agência alçar voo, com técnicas para se engajar com os viajantes.
  • Os resultados não são os esperados: você compra, organiza, divulga e nada do sucesso aparecer. Falta investimento na mídia certa e do modo certo.
  • Sobra conhecimento e falta prática: você conhece tudo de turismo e manja de redes sociais, mas não sabe como colocar a sua agência à frente dos concorrentes. Especialistas passam a vida só estudando como deixar a sua marca no topo.
  • Falta formação em tecnologia: a área de tecnologia da informação corre muito rápido, softwares são lançados um atrás do outro, atualizações são feitas quase que diariamente. Se não estiver conectado com a informática, perdeu o “time”.
  • Hábito: o dia a dia da sua agência faz com que você e seus colaboradores criem hábitos difíceis de serem mudados. É necessário que uma pessoa de fora, que seja imparcial, que tenha uma visão diferenciada dos problemas da sua empresa, entre em ação.

 

Agora, veja o que um especialista pode fazer pela sua agência:

Diagnóstico preciso, feito com levantamento de dados e análise: um especialista faz uma estratégia para a sua agência aparecer nos meios eletrônicos, com diversos tipos de peças, por exemplo, links patrocinados e remarketing, anúncios em redes sociais, conteúdo em redes sociais e campanhas e-mail marketing. Isto é, gera conteúdo, campanhas, ações de marketing e de relacionamento, usando vários meios de comunicação, mídias digitais e tradicionais.

Planejamento das atividades: que horas posso publicar na rede social? Ou no blog? Quantas pessoas foram alcançadas em cinco posts compartilhados? Depois de uma análise do mercado do turismo, é possível dizer quando um post deve ser publicado e qual público irá vê-lo, aumentando o engajamento com o cliente em questão, o viajante. Logo, aumento de conversão.

Implantação de soluções propostas e acompanhamento até o seu processo de estabilização: um especialista acompanha o passo a passo da implantação da solução feita para a sua empresa. Depois fica de olho no resultado. Caso precise de ajustes, ele estará lá.

O consultor é um facilitador na busca do sucesso da sua agência. Contate-nos e confira o que podemos fazer pela sua agência.

 

Aproveite para conhecer nossos serviços

 

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